sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Voltandoo por Bebel Viana

Eu tive que voltar! Tive mesmo!

Hoje Amanhã estará casando uma figurinha ímpar e muitíssimo especial, que admiro muito como pessoa, profissional e blogueira, que inspirou não apenas a mim mas a muitas outras amigas minhas a criarem seus blogs e contarem suas angústias e vitórias rumo ao altar e a uma vida feliz: Bebel Viana do http://www.casandoemsalvador.blogspot.com/

Bel, minha linda, eu já te desejei lá no seu blog, mas se senti na obrigação de vir aqui te desejar os mais sinceros votos de uma vida feliz ao lado do seu amado. Hoje você vai realizar um sonho construído debaixo de muito suor, lágrimas e alegrias. Tenho certeza que esse sonho jamais terá fim! =)

Muitos bjinhus pros pombinhos!
Aninha

PS: Alê Fontoura, valeu pela dica. me confundi toda rsrs

Metas a serem cumpridas

Ai como eu queria conseguir escrever todos os dias. Nem é por falta de assunto, mas eu sinto que meus pensamento precisam ficar decantados no fundo da mente até que aflorem em um texto decente!

Vamos lá!
Ontem, saindo com meu noivinho estabelecemos uma meta a ser cumprida juntos: não tomar refrigerante até o casamento. E olha que a gente não marcou ainda a data! A única restrição é aos fins-de-semana. Ele fez isso mais por mim do que por ele, porque eu tava realmente tomando refri demais, até eu percebi isso! Então, a partir de hoje, refri só em fds!

Outra meta que preciso estipular bem é com relação aos gastos. Como eu falei no último post, eu tô gastando demaaaaiis! Me tornei uma compulsiva por compras. Toda vez que eu ficava triste ou se acontecia alguma coisa, eu só tinha vontade de ir pro shopping e comprar alguma coisa. Mas tinha que ser no SHOPPING! Ai, dá uma coceirinha no corpo todo, depois cai a culpa... Então, eu estou oficialmente me proibindo de sair gastando por aí como se dinheiro fosse vegetal rasteiro de jardim (leia-se "grama").

Pensando nisso enquanto escrevo, percebo que esse é um dos pontos altos do crescimento como ser humano, o domínio próprio. Aprender a usar a liberdade que conquistamos com a idade e o trabalho é horrível, mas essencialmente necessário para que nossa vida de mulher-independete seja saudável e equilibrada.

É isso, por enquanto. Tenho uma quase novidade, mas como é quase, eu vou respeitar o meu limite de ansiedade e dar o fora antes de escrever aqui o que ainda não foi escrito em definitivo na minha vida!

bjs
Aninha

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Das cinzas, ressurge o blog!

Tá, eu sei que o título tá meio dark, mas tá valendo...
Tem bastante tempo que não posto nada por aqui, passei um tempo refletindo, me (re)conhecendo, observando ao redor e várias outras coisas do gênero. Então, como fiquei muito tempo ausente, farei um compacto dos acontecimentos da minha vida ao longo dos últimos meses:

1°) Redescobri minha paixão por leitura num gênero literário que eu sempre abomnei e agora me vejo apaixonada: Romances. Não, não tô lendo Sabrinas ou suas primas de banca de revista. Falo de romances femininos (feministas é muita forçação de barra e nunca foi meu tipo). Pego um livro e devoro em 3 dias. Fico tão louca pra terminar de lê-lo que quase não me permito dormir, independente do compromisso que me aguarda as 6h da matina todo santo dia. Já li "Melancia" e "Casório?" de Marian Keyes, "Marley e Eu" de Jonh Grogan e "A Outra" de Jane Green. Apesar de todos serem estrangeiros, eu me identifiquei tanto com seus personagens! Além de ter sido uma ótima maneira de melhorar meu humor que andava meio pra baixo, meio instável...

2°) Apesar das dificuldades e problemas que a vida nos impõe, ando cada vez mais apaixonada pelo meu amorzinho! Amo o jeito que me olha, a forma que me trata, os nossos sonhos compartilhados, nossa vida juntos, nossa história já vivida... Amo, amo, amo...!

3°) Descobri finalmente que quando as coisas não vão como a gente planeja, não é o fim do mundo, a gente não precisa se jogar pela janela do 10° andar do prédio nem se enfiar debaixo da coberta. É respirar e colocar tudo na mesa, pesar tudo e buscar novas altenativas. Como diz o poeta Guimarães Rosa: "A coisa não está nem na partida nem na chegada, mas na travessia."

4°) Sou uma consumista inveterada em busca de um equilíbrio para minhas finanças em frangalhos.

Gostaria de compartilhar com todos uma notícia muito especial e a muito esperada, mas preciso aprender a fechar a boca e só contar o que já é fato. Portando, fugindo da tentação de espalhar pro mundo o que pode ser apenas boato da minha ansiedade, despeço-me com as já conhecidas e pré-frustrasdas promessas de retorno breve.

bjinhus
Aninha