terça-feira, 30 de março de 2010

Muitas coisas

Hello, invisible people.

Lembram que no último post eu falei que tinha várias visitinhas importantes no fim-de-semana?
Pois é, uma delas foi com uma noivinha da comu, Patrícia, que acaba de se tornar cliente de Magno. Eu fui com ele pra dar uma força, já que fui eu quem fez o primeiro contato com ela. Ele acabou de me confirmar que já está tudo acertadinho, só vão marcar pra a assinatura do contrato. Nós fomos na casa dela, ela e o noivo estavam esperando na sala. Eles são uns amores, nós gostamos muito deles. Ficamos um tempo conversando e trocando figurinhas (rsrs). Foi muito gostoso, a gente nem viu o tempo passar direito (rsrs).

A outra visita foi meeegaa importante. Fomos visitar um empreendimento lá em Lauro de Freitas. Em breve maiores novidades.


Magno tem trabalhado muito, graças a Deus. E cada dia eu tenho mais saudades dele, a gente quase não tem tempo de ficar juntos por conta dos muitos projetos (meus e dele), mas quando estamos juntos, tentamos aproveitar o máximo possível.


Ahh, nos inscrevemos no curso de noivos lá da igreja que começa em abril. Estou ansiosissima! A gente sempre se deu muito bem, nunca tivemos grandes problemas de relacionamento, mas sinto que precisamos aprender ainda muitoooo sobre vida a dois.


Não lembro de mais nada pra por aqui, então ate loguinho! bjs.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Novidades

Calma, as novidades não se restringem ao template novo do blog.

Meu fim-de-semana será (again) cheiiiooo de afazeres. Nem vou poder ir ao 1° dia de aula do curso de inglês...=(

Mas escolhas tem que ser feitas, então vamos lá:

1. Magno (meu lindo noivinho), graças a Deus, conseguiu um emprego de projetista de uma loja de móveis planejados no Caminho das Árvores. Ele vai continuar pegando serviços por fora também, o que nos deixou bastante aliviados e contentes, óbvio. Foi uma verdadeira dádiva de Deus justamente no período que mais precisávamos dela. Ele, como sempre, perfeito em  Seus projetos e tempo. MUITO OBRIGADAAA SENHOOORR! =D

2. Amanhã iremos fazer 2 visitas importantíssimas, mas não posso falar nada por agora. Só pedir pra que torçam muito por nós, pra que tudo dê certo. Eu creio que Deus está a nossa frente (o ponto n. 1 foi só mais um dos sinais que demonstram isso). Assim que puder eu volto pra compartilhar.

3. Domingo,além de Magno tocar de manhã no culto da igreja, vamos finalmente fazer nossa inscrição no cursode noivos de lá (se não mudarem de novo a data das inscrições rsrs). A muito tempo eu queria fazer esse curso, que é maravilhoso, e de novo vem Deus com Seu tempo perfeito e organiza tudinho. again: MUITO OBRIGADA SENHOOORR! =D

Por hoje é isso, até o momento. Muitas coisas acontecendo, outras tantas a acontecer.
Estou com aquela sensação que daqui em diante nossas vidas vão tomar rumos irremediáveis. Tá batendo aquele friiiooo na barriga, só de pensar quase passo mal, mas temos que ir avante, confiando em Deus que Ele nos guarda do mal e nos guia para o Seu melhor!

bjinhus, invisible people!

quarta-feira, 17 de março de 2010

E o MEDO bate à porta

 Hello, invisible people.

Pois é, sempre tem aqueles momentos em que o medo bate à nossa porta. E, incoveniente que só ele, escolhe os piores momentos pra aparecer para uma visita.

Estou em um momento desses. O MEDO está batendo insistentemente na minha porta. E parece que é na do estômago viu, tenho sentido calafrios na barriga constantemente.

É isso que acontece quando estamos prestes a decidir algo que mudará para sempre nossas vidas, e por mais que seja remediável, não nos levará de volta ao ponto de partida NUNCA.

Etaa coisinha complicada é decidir, pensar, pesar, pensar de novo, pesando de novo, até chegar a uma conclusão racional; isso porque nessas horas recebemos outra visita: a ANSIEDADE.

Sim, MEDO e ANSIEDADE vivem sempre unidos, andam por aí como irmãos gêmeos que brigam o tempo todo, mas que adoram atazanar a vida dos seres mortais e aniquilar o amado SOSSEGO.

Nessas horas de profundo MEDO e ANSIEDADE, só me resta pedir ao Senhor que me envie Sua sabedoria e direção, que guie meus passos, e me deixar levar pelo Espírito Santo até os pastos verdejantes, situados em Salmos 23, onde posso repousar em segurança e onde nada nunca me faltará.

Abaixo uma música que sempre me ajuda nessas horas de agonias e ansiedades. Vale a pena!




Bjinhus a tds!

sexta-feira, 12 de março de 2010

100 meses não são 100 dias

Hoje eu e meu amor fazemos 100 meses juntos. Pense aí: 100 meses!
Me lembro como se tivesse acontecido agora o nosso 1° beijo: nós estávamos no pátio da escola, eu no 2° ano e ele no cursinho, passou lá pra "levar a irmã no vôlei" kkk. Nos encontramos "por acaso", por que na hora que eles chegaram eu estava com a aula vaga. Ficamos passeando e conversando, dando risada, até que eu tinha que voltar pra aula, a última do dia. Pra me despedir roubei um beijo dele bem no cantinho da boca, mas morreeendoo de medo de não ser correspondida. Ao mesmo, me pareceu a coisa mais natural do mundo. Ele fez uma cara de espanto e de aprovação... só de lembrar eu caio na risada porque foi muito engraçada! kkkkk

Nem precisa dizer que eu fiquei contando os minutos pra aula terminar. Quando finalmente o sinal tocou, eu desci e ele estava me esperando pra me levar no ponto, olha que bonitinho... Ficamos lá namorando, e toda hora passava meu ônibus kkkkkk! Acho que ficamos bem umas 2 horas lá kkkk!
Não nos desgrudamos desde então, e lá se foram 100 meses de lutas, vitórias e derrotas, crescimento, alegrias e tristezas, risos e choros, de tanta coisa... Tanta coisa que só nos fez mais fortes e mais próximos, mais felizes, mais namorados, mais amigos, mais unidos, mais um do que dois! A cada dia que passa temos mais a certeza de que seremos felizes eternamente juntos, porque separados seríamos apenas 2 pessoas solitárias vagando pela vida, mas juntos somos 2 pessoas que se tornaram 1 só e vivem desfrutando dela.

Hoje vou dar uma escapulida do trabalho mais cedo, antes de ir pra aula, pra gente passear um pouquinho!

Meu lindinho, eu te amooo!!! =D

quinta-feira, 11 de março de 2010

Rugas do crescimento

Hellow, invisible people!

Crescer faz parte da vida, mas não é pelo fato de ser um acontecimento natural que é naturalmente fácil. Pelo contrário, requer de nós um esforço tremendo e trava uma batalha não apenas internamente mas com o mundo exterior.

Porque estou falando isso? Ora, muito simples. Porque você acha que, apesar de todos enxergarem que crescemos - inclusive nós mesmos - nossos pais sempre são os últimos a notarem? Isso quando notam, porque muitas vezes precisamos "gritar" e "espernear" até que eles notem, mesmo que isso seja um contra-senso.

E quando eles se recusam a enxergar e teimam em querer continuar controlando nossas vidas como se tivéssemos acabado de nascer, o que fazer? Arrancar o cordão umbilical com força e tomar seu rumo sem lenço e sem documento? Esperar?

Essa é uma questão difícil de ser resolvida, acredito que a parte mais chata e delicada de crescer... É tão complicado... um monte de coisas!

Por um lado, entendo perfeitamente essa "Síndrome da perda do filho". Não deve ser nada fácil perceber que você, antes completamente essencial à sobrevivência filiar, agora se tornou peça obsoleta na estante da vida do pimpolho. Claro que os nossos pais sempre terão seu valor em nossas vidas e sempre seremos gratos por seus esforços em busca do nosso - melhor mesmo que seja o pior para eles.

Mas, por outro lado, essa, de certa forma, distância é um pouco necessária, em certos casos.

É um momento que exige de todos envolvidos muita compreensão do outro. Saber enxergar a dor e a necessidade da outra parte e perceber que, mesmo que não se esteja tão presente como no 1° dia de vida, ainda assim sempre haverá um lugar guardado, que ninguém pode tomar, para você - tanto pais quanto filhos.

Exige dos pais a lembrança de como foi na sua época e a compreensão de que essas etapas da vida precisam ser vividas por todos, que vai doer sim na pele do filho, mas que é uma dor de cura e que ele não vai morrer por isso nem nada. Exige um recuo estratégico para dar ao novo adulto o espaço necessário para o auto-conhecimento e o aprendizado da tomada de decisões, assim como foi na época do aprender a andar, a andar de bicicleta, a nadar,e etc... Exige confiança do esforço que foi empreendido na criação do filho e confiança na pessoa que ele se tornou, nos valores que ele carrega, mesmo que o pai não concorde inteiramente neles. Exige uma postura realmente madura diante do seu filho adulto e de se colocar mais como amigo do que como pai para que, ao precisar da sua ajuda ele não se sinta diminuído no seu amadurecimento.

Exige dos filhos humildade para voltar algumas vezes atrás e pedir um conselho sem enxergar nisso um retrocesso, pelo contrário, um novo e importante degrau na escada da vida adulta. Exige coragem para sair da barra da mãe e enfrentar o mundo, mesmo com medo, mas sabendo o quão importante é essa trajetória. Exige uma visão clara das coisas ao seu redor e rsponsabilidade sobre seus atos. Exige respeito aos seus pais e aos seus esforços em fazer de você, filho, uma pessoa decente e um cidadão digno, que honra seus deveres e conhece seus direitos. Exige amor, ternura e paciência para com seus velhos sempre, mesmo que eles nunca concordem com você.

terça-feira, 9 de março de 2010

O tempo e os sonhos

Hellow, invisible people (rsrs).
Eu e minhas reflexões, mas tá valendo pelo post (atrasado).

Você já parou pra lembrar daquilo que você imaginava que seria quando tivesse a idade que tem hoje quando era criança/adolescente? confundiu? vou explicar

Quando a gente é criança e adolescente sempre projeta o nosso futuro: quando tiver 20 anos estarei morando sozinha/com colegas de faculdade; com 25 anos vou estar casada e me preparando pro 1° filho; com 30 anos já terei 2 filhos e uma casa grande, com quintal, jardim, e serei uma executiva de uma grande empresa.

Sacou?!

Era mais ou menos assim que eu me imaginava. Bom, nada disso até agora aconteceu, e às vezes me dá uma certa frustração, uma tristeza no coração por eu, quem sabe, não ter aproveitado todo o meu potencial latente ou desapontado aos que me rodeiam por terem apostado tanto em mim sem nada em troca até o momento. Mais ainda, eu ter ME decepcionado por não cumprir com meus planos. Essas coisas que (acho eu) passam na cabeça de toda pessoa em início de fase adulta como eu.

O caso é que quem consegue seguir todos os seus sonhos? E quem consegue planejar paso-a-passo as etapas da vida, prevendo intempéries e desvios (sobre)naturais e barreiras que surgem do nada à nossa frente nos impedindo de ver o restante do caminho e - pior! - a marca da chegada?! Quem consegue saber exatamente o que vai fazer pro resto da vida sem titubear nem piscar os olhos sem nem ao menos passar pela dura e arriscada aventura do auto-conhecimento?

Quem consegue?!

Eu não consegui e ainda não consigo, e acho que nunca conseguirei. Quando essa fichinha caiu, eu decidi transformar meus passos em pequenas conquistas e ir me alegrando pouco a pouco diminui a frustração do "fracasso do todo", mesmo que na realidade a minha trajetoria até aqui não tenha sido de toda fracassada, mas muito bem vitoriosa, uma vez que ela me levou a me conhecer e saber exatamente quem sou.

Agora, a trajetória que se segue tem mais chances de triunfo, pois munida do auto-conhecimento, sei exatamente quem quero me tornar, e instrumentada de visão da vida e de mundo, e com as bençãos de Deus, sei, pelo menos, o 1° passo pra chegar até lá!

Desejem-me sorte, pois a trilha e longa, muitas vezes solitária, mas, sem dúvida nenhuma, extremamente gratificante.

E viva a arte de viver!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Pessoal x Profissional

Que bom que vocês não esperaram que eu cumprisse minha promessa de post todo dia,rsrs. Fala sério, como eu vou arrumar um post decente sobre a minha vida diariamente?! 
Aos poucos vou tentando e me ajustando, ok?!

Bom, ultimamente tenho tido dúvidas sobre quase tudo. Uma delas é no âmbito profissional. Antes de falar a dúvida, vale uma sintese no contexto:
Com 17 anos eu entrei no curso de Ciencias da Computação pela UFBa achando que de fato era tudo que eu queria. Com o tempo descobri que não era, então fui buscar o que eu gostava já que eu só sabia do que eu não gostava. Enfim, após 7 semestres matriculados me encontrei no Marketing e aí veio outra dúvida: faço Marketing ou Publicidade? qual a diferença dos dois? Optei por Publicidade após fazer uma pesquisa informal com colegas e profissionais do mercado, já que PP é um curso mais abrangente. Ok, escolha feita, escolha certeira. Adoro o que estudo etc... 

Sou apaixonada por Marketng, muito gostoso de debater e trabalhar. É a área que pretendo me especializar ao fim d curso com um MBA. Mas aí vai a minha dúvida atual: eu quero muito fazer MBA na ESPM, escola de comunicação mais conceituada do mercado. Só que só rola se eu for para Rio, São Paulo, Brasilia e Curitiba (se não me engano), e meu noivinho não quer nem cogitar a idéia de morar fora de Salvador...

Outro ponto divergente entre nós é que eu sempre pretendi passar uns 6 meses em Nova York aprendendo da cultura e língua americana.

Acontece que eu e Magno estamos a muitos anos juntos e planejando casamento e etc. Particularmente não queria ter que esperar me formar pra casar, só se não der mesmo... Ou seja, provavelmente terei que escolher entre pessoal e profissional. Eu sei que na verdade sempre terei que escolher e sempre ficarei em cima do muro tentando juntar as duas coisas e nem sempre é possível, enfim...

Ser uma mulher independente e apaixonada é cada vez mais difícil...!