terça-feira, 9 de março de 2010

O tempo e os sonhos

Hellow, invisible people (rsrs).
Eu e minhas reflexões, mas tá valendo pelo post (atrasado).

Você já parou pra lembrar daquilo que você imaginava que seria quando tivesse a idade que tem hoje quando era criança/adolescente? confundiu? vou explicar

Quando a gente é criança e adolescente sempre projeta o nosso futuro: quando tiver 20 anos estarei morando sozinha/com colegas de faculdade; com 25 anos vou estar casada e me preparando pro 1° filho; com 30 anos já terei 2 filhos e uma casa grande, com quintal, jardim, e serei uma executiva de uma grande empresa.

Sacou?!

Era mais ou menos assim que eu me imaginava. Bom, nada disso até agora aconteceu, e às vezes me dá uma certa frustração, uma tristeza no coração por eu, quem sabe, não ter aproveitado todo o meu potencial latente ou desapontado aos que me rodeiam por terem apostado tanto em mim sem nada em troca até o momento. Mais ainda, eu ter ME decepcionado por não cumprir com meus planos. Essas coisas que (acho eu) passam na cabeça de toda pessoa em início de fase adulta como eu.

O caso é que quem consegue seguir todos os seus sonhos? E quem consegue planejar paso-a-passo as etapas da vida, prevendo intempéries e desvios (sobre)naturais e barreiras que surgem do nada à nossa frente nos impedindo de ver o restante do caminho e - pior! - a marca da chegada?! Quem consegue saber exatamente o que vai fazer pro resto da vida sem titubear nem piscar os olhos sem nem ao menos passar pela dura e arriscada aventura do auto-conhecimento?

Quem consegue?!

Eu não consegui e ainda não consigo, e acho que nunca conseguirei. Quando essa fichinha caiu, eu decidi transformar meus passos em pequenas conquistas e ir me alegrando pouco a pouco diminui a frustração do "fracasso do todo", mesmo que na realidade a minha trajetoria até aqui não tenha sido de toda fracassada, mas muito bem vitoriosa, uma vez que ela me levou a me conhecer e saber exatamente quem sou.

Agora, a trajetória que se segue tem mais chances de triunfo, pois munida do auto-conhecimento, sei exatamente quem quero me tornar, e instrumentada de visão da vida e de mundo, e com as bençãos de Deus, sei, pelo menos, o 1° passo pra chegar até lá!

Desejem-me sorte, pois a trilha e longa, muitas vezes solitária, mas, sem dúvida nenhuma, extremamente gratificante.

E viva a arte de viver!

2 comentários:

  1. Amigaaaa

    Que lindooo! Não sei o porque ainda não te seguia e me deparei com vários posts!

    Esse post me deixou em lágrimas, lendo a sua reflexão, fiz a minha, e vi o quanto ando triste e frustada(apesar de não parecer) por esses planos não se concretizarem. Te desejo sorte sim, muita sorte!!!

    Beijos
    Pry

    ResponderExcluir

Olá, vim aqui agradecer antecipadamente sua gentileza em me deixar um comentário. Espero que, de alguma maneira, minhas palavras tenham adicionado algo à sua vida. =)