sexta-feira, 2 de julho de 2010

Com sua licença, eu vou falar de Copa

É, eu tô ligada que não costumo falar de futebol no meu blog, muito menos esse é um dos top-10 do meu dia-a-dia, mas como dizem, Copa do Mundo é diferente, mexe demais com a gente. E por achar que muita gente pode pensar de maneira parecida, ou completamente inversa, eu peço licença aos meus poucos seguidores e vou citar algumas coisas.

É irônico como 1 jogo, ou alguns minutos, mudam completamente os discursos e posicionamentos de muitos por aí, principalmente da Imprensa... Lendo um dos muitos blogs que usaram os primeiros minutos pós-eliminação para atacar ferozmente àqueles que trabalharam arduamente em prol de um objetivo de toda uma nação. Eu nem vou citar aqui o blog pra não dar ibope, mas vou transcrever o comentário que pus lá, que resume um pouco do meu sentimento e das minhas idéias acerca do assunto:

Eu acho, sinceramente, uma grande idiotice chegar agora e dizer todos os "se's" possíveis e imagináveis. Honestamente!

O Brasil não foi inferior de maneira nenhuma ao time holandês, que apenas foi mais inteligente em jogar no erro do adversário, nada mais! Não vi toda essa atuação do adversário (sem medo de aqui parecer uma sofredora de dor-de-cotovelo!) O Brasil jogou, e jogou bonito, jogou muito, no 1º tempo, e caiu na besteira de chegar no 2º tempo com excesso de confiança e caiu do cavalo.
Concordo com os que não concordam com a convocação de RGaúcho (muito mal das pernas, nunca jogou lá essas coisas todas na Seleção, e ainda por cima ia era bagunçar a concentração do time e dar trabalho à comissão técnica) e de Ganso e Neymar (2 meninos muito novos que brilham sim no Santos, mas até o momento no Paulistão, que é uma competição completamente diferente!)
Dunga fez as escolhas dele, levou quem achou que devia levar. Se tivesse ganho tava todo mundo chamando ele de burro??
Todo técnico de seleção brasileira já entra sentando na cadeira de "burro" desde o 1º dia de trabalho, talvez por ser um trabalho pra kamikaze, mas que precisa ser feito.
Agora, todas as conquistas destes 4 anos serão esquecidas pela imprensa, que vão crucificar Dunga e usar Felipe Melo como bode expiatório.
Verdade é, e essa é difícil para nós, brasileiros amantes da seleção, que não dá pra levar toda copa pra casa. Todas as seleções que chegam entre as 32 classificadas querem o caneco. Seria até um egoísmo. Copa do mundo é isso: 32 times jogam, apenas 1 sai campeão.
Dói perder, óbvio que dói, mas vamos levantar a cabeça e trabalhar pela NOSSA COPA DO MUNDO! Trabalhar duro dentro e fora de campo para mostrar ao mundo porque o Brasil é, independente de títulos, o páis do Futebol!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, cunha. Gostei muito do que li! No calor do momento acabei falando horrores de Dunga e do fato de termos perdido, mas hoje, com a cabeça mais fresca, consigo enxergar da mesma forma que vc. Brasileiro é fervoroso, e por não conseguir manter o equilíbrio, acabou, assim como a passagem do líquido para o gás, no fenômeno da ebulição, se igualando ao ambiente, deixando os 'átomos" muito mais livres...bom para os Holandeses, que souberam aproveitar bem o momento! rs.

    ResponderExcluir
  3. Bem, dos males o menor: a Argentina tb foi desclassificada, 24h depois de nós. Deve ser muito amor à camisa canarinho, né?! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ninha, tem um selinho pra vc no meu blog, passa lá!
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá, vim aqui agradecer antecipadamente sua gentileza em me deixar um comentário. Espero que, de alguma maneira, minhas palavras tenham adicionado algo à sua vida. =)