terça-feira, 4 de maio de 2010

Corrida...

Sim, eu ando bem corrida, mas não é sobre isso o post de hoje.


Estou a algum tempo dscontente do meu peso e minha forma. Da última vez que fiz compras no shopping, me senti uma balofa, as lindas roupas da estação não caíam bem em mim.
A algum tempo atrás eu tentei academia, mas não deu. Por vários motivos:
1°) É muitooo dinheiro;
2°) Tinha que acordar cedo demais (era o único horário, já que eu trabalho o dia todo e estudo à noite);
3°) Não me senti motivada a ir todos os dias, por mais que eu queira emagrecer e voltar à glória do meu manequim 40;
4°) Não gostei mesmo da academia;
5°) Preguiça;
6°) Fiquei quebrada demais na 1ª semana, nem conseguia andar direito. Sério!


(Note que a lista não está em ordem de prioridade, mas aleatória).


Então, o fato é que parei de ir na academia. E não procurei nenhuma outra.
Agora estou de novo me incomodando com meu sedentarismo e meus quilos a mais.
Já tentei parar de comer chocolate - mas não dá! É a alegria de todo o meu dia (em termos culinários). Sou chocólatra confessa e sem vergonha! - e diminuir o consumo de refrigerante - o que é muito difícil levando-se em consideração que as lanchonetes não servem mais sucos feitos na hora, só tem aquelas latinhas de suco pronto, que são horríiiiveeeiis! A indústria alimentícia de besteira sabe mesmo como nos fazer engordar!


Hoje, passeando pela net em vários sites de mulherzinha (hahaha, adoro, confesso!) li umas 3 matérias sobre corridas e caminhadas. Como apenas 1 hora 3x na semana diminuem o peso, queimam gorduras, melhoram o humor, etc...
Aí você vai me dizer lá nos comentários: Pronto, Aninha, a resposta das suas orações! E eu vou já te responder o que rola:
1°) Vou ter que acordar muitooo cedo pra fazer 1 hora de caminhada, tipo 5 horas da manhã;
2°) A essa hora o céu tá escuro ainda;
3°) É inverno em Salvador e eu moro perto da orla! Ou seja: ventooooooo;
4°) Acordando cedo assim os benefícios de humor da corrida são praticamente nulos. Eu gosto de dormir!
5°) Preguiça.


Tudo bem, aí você vai dizer: "Poxa, mas tem que haver um sacrifício de sua parte pra obter resultado, não é?".


ok, ok, só pra gente não ficar nessa conversa fiada a vida inteira, e pra eu poupar vocês dos meus lamentos com a balança, eu vou tentar. Seja o que Deus quiser. E quea gripe não me persiga. Aliás, se ela me perseguir, pode até ser bom, né?! Um estímulo a mais pra correr dela!

Um comentário:

  1. Sabe o que vc pode fazer?? FECHAR A BOCA!!
    =)
    Sempre dá pra emagrecer de alguma forma. Já que vc colocou vários empecílios para o exercício físico, ao menos se prive de algumas guloseimas!!

    Saudades viu?? Qndo vai ser o casório? Já me perdi no tempo!
    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Olá, vim aqui agradecer antecipadamente sua gentileza em me deixar um comentário. Espero que, de alguma maneira, minhas palavras tenham adicionado algo à sua vida. =)