segunda-feira, 10 de maio de 2010

Faltam 18 dias... pra quê mesmo?!

Hellow, people!


Eu sei, tem um tempinho que não apareço aqui. Ando com a vida tão corrida que nem tenho parado pra fazer minhas reflexões e auto-análises. É sempre assim, um período de análise seguido de um de "ação", e assim segue-se a vida.


Eu nem ia escrever nada disso, mas como a minha mente devaneia demais, mudei o post todo! 


Hoje falta 18 dias para o meu niver de 25 aninhos... rpz, como passa viu?! E Magno, que eu conheci criança e vai fazer 27! 27 anos... parece que foi ontem que ele tinha 18 e estávamos no pátio da escola nos apaixonando...
Olhando pra trás lembro-me de tantas coisas, tantas conquistas e perdas, aprendizados, tombos, risos e lágrimas.
Eu me lembro como se fosse hoje o dia em que fiz 15 anos. Estava numa fase bem down, numa baita crise existencial, tentando desesperadamente descobrir quem eu era afinal de contas, e o que eu gostaria de me tornar e mais um montão de questões filosóficas... No dia do meu aniversário eu me senti tão... tão triste e vazia...! Foi meio deprimente. Não tinha namorado (pior, ainda amargava o fim de um namoro que, hoje eu percebo, foi como um meteoro, e que, ao chegar a minha terra, me despedaçou e deixou uma cratera no peito), não tinha grandes amizades, só alguma colegas (amizade nunca foi o meu forte, mas isso é pra outro post!), não tive a festa que eu queria e minha casa estava chia, em pleno domingo, de pessoas que eu não fazia a mínima questão de ter por perto naquele momento. 
Senti falta da minha avó falecida.
Mas o que eu mais senti falta foi de me sentir bem com quem eu era, de me conhecer e me aceitar.
E esse sentimento perdurou até os 16 anos, que aliás era a idade que eu mais ansiava chegar, e não os 15 com um vestido de bolo, rapazes bem vestidos, velas e valsinha, como as minhas amigas. 


É engraçado a gente enxergar coisas hoje que na época não entendia. A verdade é que os acontecimentos da vida são como peças de um imenso quebra-cabeça. Alguns pequenininhos e de canto, outros bem maiores e mais centrais. Mas, no fim, cada um tem seu lugar, sua importância, e nada no nosso puzzle faria sentido se um deles faltasse. E a gente só entende de verdade depois que as peças vão se encaixando, bem aos poucos, através dos óculos do tempo.


Fato é que, desde os meu 15 anos eu me enclausuro nos dias que antecedem meu aniversário, tipo 1 mês antes. Não sinto tanta alegria como algumas pessoas em dizer que é meu aniversário (em algumas situações me sinto constragida). Mas, se no dia ninguém lembrar, fico deprimida e muito muito triste. Esquecida, apagada.
Tenho tentado lutar contra esses sentimentos, pois eu sei que não são saudáveis pra mim. Por isso essa contagem regressiva anti-natural (pros meus moldes) aqui no blog.


Então, contem comigo: FALTAM 18 DIAS PARA O MEU NIVER!!

4 comentários:

  1. Coisa boa hein?? Niver é muito bom, mas eu faço parte do grupo das pessoas que qndo estão comemorando seu dia faz questão de receber os parabéns e eu falo mesmo! kkkkkkkkk
    =)
    beijosss Aninha!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Clarita.
    niver é bom mesmo. Celebração da vida, agradecimento a Deus pela Sua fidelidade e eterno amor, estar ao lado de quem se ama... essas coisas que valem, no fim das contas, mesmo que os outros se esqueçam da data...!
    bjinhus, flor!

    ResponderExcluir
  3. adorei teu blog lindinha
    e teus 25 vão ser os melhores
    desejo a voce tudo de bom kkkkkk
    dá uma passadinha no meu blog lindinha :D

    ResponderExcluir
  4. Comprei na mão de Pat dantas que foi ao EUA e trouxe heheh ela deve ir novamente esse ano ok

    Não lembro quanto foi pq somamos tudo e só lembro do valor final heheheh bjos

    ResponderExcluir

Olá, vim aqui agradecer antecipadamente sua gentileza em me deixar um comentário. Espero que, de alguma maneira, minhas palavras tenham adicionado algo à sua vida. =)